18/09/2014

SESSÃO DE RECEPÇÃO AOS NOVOS ALUNOS


Este ano, pela primeira vez, a UNISETI promoveu uma sessão de acolhimento aos novos alunos, que acorreram em grande número (cerca de quatro dezenas) tendo sido recebidos pelos colegas mais antigos, entre os quais Maria do Carmo Branco, Clara Figueiras, Orlando Custódio e Maria do Carmo Rocha. Depois da exibição do filme relatando as actividades do ano transacto, foi feita a apresentação dos membros da Direcção presentes e da secretária da Direcção e responsável dos serviços administrativos.




 O presidente da direcção, Dr. Armando Sacramento, deu  as boas-vindas, explicou a fase de crescimento que a Universidade está a atravessar, a urgente necessidade de novas salas, a parceria existente com a Câmara Municipal de Setúbal, cuja colaboração realçou, e os esforços que se vêm desenvolvendo para a resolução deste problema premente.

 
A Dr.ª Eduarda Caridade, tesoureira da Direcção, juntamente com a Dr.ª Vera Lucas responsável pelos serviços administrativos, forneceram indicações úteis sobre o esforço financeiro indispensável para assegurar o regular funcionamento da Instituição, as modalidades de pagamento e as respostas que a secretaria está em condições de proporcionar. Informações úteis que ajudam a uma rápida adaptação a uma nova realidade. O Prof. Alberto Alves, secretário da Direcção e responsável pelas visitas de estudo e viagens, fez uma breve descrição desta valência que a UNISETI oferece e que é sempre muito apreciada pelos alunos.






 Usou depois da palavra o Vice-presidente da Direcção e Director Pedagógico, Doutor Arlindo Mota, que explicou a filosofia da UNISETI que privilegia o voluntariado, não apenas dos professores mas também dos alunos, tendo destacado dois desses colaboradores fundamentais Elsa Santos e Orlando Custódio, sublinhando que muitos professores actuais foram antigos alunos, e alguns são alunos e professores simultaneamente. Antes de prosseguir referiu elogiosamente a existência de dois grupos formados e a actuar no interior da Universidade: o CIMM, cuja apresentação foi feita pelo seu coordenador  Dr. Américo Pereira, que aproveitou a oportunidade para convidar os presentes para assistirem às actividades que já estão programadas, designadamente as palestras e as sessões dedicadas aos poetas setubalenses; e o Movimento dos Mais Velhos, cujo porta-voz foi Clara Figueiras que deu conta dos principais objectivos da sua acção, que visa a integração através do convívio, realização de caminhadas, e desenvolvimento de iniciativas de solidariedade.
O Director Pedagógico retomou a palavra para expor as grandes linhas do Plano de Actividades esclarecendo que o ano escolar termina em meados de Junho, seguindo-se a EXPO-UNISETI, onde são apresentados os trabalhos realizados nas disciplinas práticas, e a UNIVERSIDADE DE VERÃO, cuja segunda edição está já a ser preparada, e que se prolonga até 15 de julho com a realização de cursos destinados não apenas a alunos da UNISETI mas a todos os interessados na sua programação, que se tem revestido de grande qualidade e inovação. Sublinhou a existência de um cineclube, o CINE MAOIR IDADE, que leva a efeito, uma vez em cada mês, sessões de cinema de qualidade, divididas em ciclos, no cinema Charlot gentilmente cedido pela Câmara Municipal de Setúbal, e que constitui uma oportunidade única de cultura, convívio e partilha entre alunos, professores, familiares e amigos.

Desejou uma vez mais as boas-vindas e votos de muitas felicidades a todos os  alunos e professores que quiseram amavelmente estar presentes. Seguiu-se uma visita guiada às instalações e a finalizar teve lugar um agradável momento de convívio, organizado com a colaboração generosa do Movimento dos Mais Velhos, com o indispensável Moscatel de Honra.

Texto: AM
Fotos: Orlando Custódio

11/09/2014

NOVOS ALUNOS VÃO TER DIA DE RECEPÇãO A 16 DE SETEMBRO

Este ano, pela primeira vez a UNISETI organiza uma sessão dedicada ao acolhimento aos novos alunos, no sentido de facilitar a sua integração na Universidade Sénior de Setúbal. Vai decerto constituir um agradável momento de convívio e partilha, entre novos e antigos alunos, entre novos e antigos professores, e constituir uma boa oportunidade para saber melhor como funcionam os serviços administrativos, a Direcção e os projectos em curso.  


CINE MAIOR IDADE REGRESSA NO DIA 19 SETEMBRO


01/09/2014

HORÁRIOS 2014/2015







































Estes horários poderão a vir a sofrer alterações pontuais por motivos excepcionais sob homologação do Director Pedagógico.