30/10/2016

CIMM - Poetas e Poesia

O CIMM - Centro de Iniciativas Manuel Medeiros levou a efeito mais uma tarde cultural, que teve lugar na Biblioteca Municipal de Setúbal, no passado dia 29 de Outubro.


Participaram no evento os Alunos da Oficina de Poesia e o Grupo de Cantares Alentejanos, da UNISETI. 







23/10/2016

CIMM - Lima de Freitas ilustrador de Bocage

Como anunciado, o CIMM - Centro de Iniciativas Manuel Medeiros levou a efeito uma palestra sob o tema "Lima de Freitas Ilustrador de Bocage", na Biblioteca Municipal de Setúbal.
Nas palavras de abertura, o Presidente do Conselho de Administração da UNISETI enalteceu a actividade do CIMM no seu papel de fazer cultura, desde a sua criação, há mais de quatro anos.
Os professores da UNISETI, António Galrinho e António Quaresma Rosa deram corpo à palestra sobre as fantásticas ilustrações de Lima de Freitas.
O primeiro considerou o trabalho do artista como complemento de leitura já que a técnica usada de pontos, traços, trama de linhas, a tinta da china e o contraste de manchas com espaços vazios, equilibrados, conduzem a um "casamento" (feliz) texto/imagem.
O segundo recordou a prisão do artista por questões políticas, a sua necessidade de fazer ilustrações e a revisão de traduções para angariar meios de subsistência. Lembrou também o quadro de Lima de Feitas existente no Salão Nobre da CMS e o facto deste ilustre setubalense jazer em Setúbal, como era seu desejo.    


Algumas imagens do evento





13/10/2016

TEATRO - Bocage Inferno e Paraíso

           

O TAS - Teatro de Animação de Setúbal,  satisfazendo uma solicitação da Administração da UNISETI, vai realizar uma sessão do musical " Bocage Inferno & Paraíso", especialmente para a nossa Escola, no dia 22 de Outubro, pelas 16,00 horas.
Divulgamos o respectivo panfleto, com o calendário das sessões normais. 

Os bilhetes, com o preço de € 5,00, estarão disponíveis na Secretaria da nossa Escola  a partir da próxima Segunda-feira.